domingo, 28 de março de 2010

Salvador ...


Quando eu penso em Salvador, não penso só no lugar que eu nasci e cresci até certa idade, penso também no lugar mais lindo do mundo, na cidade mais apaixonante de todos os tempos.
Quando eu tinha dez anos o destino me fez mudar pra uma cidade do interior de São Paulo (onde eu por enquanto ainda resido), certamente uma das maiores perdas da minha vida. Já não faria mais parte da minha rotina, o cheiro do mar nem tantas outras coisas que só Salvador oferece.
Não tenho saudade só da cidade em si, mas das pessoas, amigos, parentes e até mesmo da vibe da cidade.
Salvador já não é mais aquela cidade pacífica, mas nunca perderá seu encanto.
Eu pretendo e irei voltar a morar muito em breve por lá, afinal de contas com essa saudade não dá pra viver.
As vezes até sonho que estou em Humaitá, olhando o pôr do sol e admirando a imensidão do mar que me transmite uma vibe indescritível.
Sinto falta em especial de alguns lugares e pessoas que fazem parte da minha vida. Sinto falta do Farol da barra e de algumas praias que de tão lindas constrangem. É inexplicável o carisma e o acolhimento que essa cidade passa, e não falo isso porque nasci lá, mas sim porque é opnião comum de quem já a visitou também.
Salvador sempre cheia de festas e encantos naturais, aliás nem quero comparar a cidade que eu moro com Salvador, porque seria até humilhação demais, claro que aqui tem seus pontos positivos, mas nada comparável a Salvador.
Certamente existe algum tipo de mágia encantadora que nos atrai e é eterno, uma vez que se vai em Salvador, sempre se quer voltar. Talvez as festas, a beleza das pessoas, as comidas típicas, não sei, só sei que a cada dia estou mais apaixonada e tenho mais certeza que é lá que eu pretendo morar, exercer a minha profissão e viver o resto dos meus dias.
Salvador é sem dúvidas a melhor cidade do planeta ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário