Acordei hoje com uma notícia comovente, o casal Nardoni finalmente foi condenado. O veredicto foi lido a 0h28 deste sábado. Ele, Nardoni, foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Ela, Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.
Nesta manhã em especial, senti particularmente orgulho de ter nascido no Brasil, e que em uma de suas poucas manifestações de justiça eu estava presente. Até que enfim esses monstros (que são apenas dois de muitos) foram condenados e presos. Parece que finalmente a justiça está sendo feita no nosso país, se Deus quiser é só o início de tantas outras que virão a ser condenados conforme a veracidade dos fatos.
O Brasil está conseguindo mudar a minha opnião quanto o seu posicionamente jurídico, antes eu tinha a impressão de que ricos eram sempre absolvidos (por terem condições de pagarem advogados excelentes), enquanto os pobres (que são obrigados a usar de defesa pública) nem sempre, só quero deixar bem claro que eu não estou dizendo que a defensoria pública é incompetente.
E este sem dúvidas é o caminho, ainda mais para o Brasil que é um país emergente (assim como a Rússia, Índia e China) economicamente e em outros fatores preponderantes.
Estou muito contente com esses resultados, e espero em Deus que isso prossiga em ser rotina na vida jurídica do Brasil, e que esse julgamento sirva de exemplo pra muitas outras pessoas que não tem nem amor próprio e que cometem crimes hediondos contra pessoas que nem tem auto-defesa ainda.
Esse sem dúvidas é o caminho ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário