Tenho vivido dias de conflito, mas a certeza está comigo.
Este ano pra mim é um ano muito importante, ano de escolhas e de atitudes que vou levar pra vida toda.
Não é fácil pra mim na condição de adolescente com apenas 16 anos de idade decidir meu futuro profissional e mais do que isso, colocá-lo em prática.
Tenho passado por momentos que nem sempre tem sido satisfatórios, como dizem os meus amigos, não tenho vivido esse ano, apenas estudado e me aplicado pra me sair bem nos vestibulares. É importante pra mim passar no vestibular. Eu nunca fui um Einstein mas sempre gostei de aprender.
Me relembro inúmeras vezes do tal do "juros da vida" que é em síntese o preço que se paga e ele nos dá apenas duas opções: 1- Pagar o preço agora e alcançar medidas a longo prazo ou 2- Abrir mão e curtir a minha adolescência e ter um futuro não tão brilhante. E eu como pessimista que sou optei sem desdenhar pela opção 1. Mas não posso me esquecer do principal que é a essência do mesmo, nem sempre (apesar de todo o esforço) você será recompensado, no futuro pode ser que venha a acontecer empecilios nesse meio tempo e tudo mude. Eu não gosto nem de pensar na probabilidade de que todo o meu esforço está sendo em vão, gosto muito da possibilidade de um dia ter uma carreira brilhante e sucesso profissional (muitas vezes meu pessimismo me cega).
Mas a vida é assim, o tempo passa inexorávelmente e a única opção é tentar viver o agora, o futuro é o presente de amanhã e tem que estar preparado. A minha luta não vai ser em vão.
Esse ano deixei meu egoísmo de lado e tenho orado tão somente pedindo que Deus me dê força de vontade, pois, eu acredito que a força de vontade chama a existência coisas inexistentes (certamente descende direto do trono de Deus) e se eu a tiver tudo tende a dar certo.
Não acredito na teoria de que "quando se quer algo e se quer muito, o universo conspira a seu favor", mas como disse Victor Hugo "O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcansável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade." ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário