domingo, 22 de agosto de 2010

Alienar-se

Aceita, aceita calado
Não discuta, a vida é assim
Mova-se, somente para o lado
Se é difícil pra você, facilita pra mim

Trabalhe, trabalhe para ganhar
Não seja você mesmo, até porque é mais importante ter,
para que amanhã você possa ao menos comprar
Eu não quero felicidade, só quero impedir seu ser

Criemos bonecos e máquinas, porque o ser humano é falho
Façamos mover as engrenagens desse ocioso trabalho
Não pense, faça!
Até porque você é só mais um dessa raça

Corja de ratos treinados para o meu lucro
E quem disse que a vida é assim? Quem o criou!
Você é tão tolo que acredita e, ainda, quer acreditar
que é assim desde que o mundo se tornou

E que, de fato, seja!
Para que eu morra rico e você nessa peleja
Finjamos felicidade
Aliás, poderíamos vendê-la, não?
Vamos engarrafa-la e amanhã estará nas lojas

E é você quem irá engarrafar
Você quem precisará comprar
Faça tudo o que eu te digo e serás feliz
E no final do mês, seu dinheiro estará no banco
Como você sempre sonhou, almejou e quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário